top of page
Buscar
  • Foto do escritorMiguel Rego

5 Passos para a Perda de Peso Eficaz

Muito do que já passamos durante os últimos 6 meses pôs à prova a nossa capacidade de adaptação a um novo normal e a nossa resiliência física e mental.


Muitos fizeram mudanças importantes na sua rotina de compras, outros deixaram de fazer refeições fora de casa, descobrindo a sua capacidade para confecionar novos pratos em família.


Fazer uma mudança de estilo de vida voluntária não é tarefa fácil. Agora, quando pretendemos mudar a nossa vida no meio desta realidade, preenchida de medos e incertezas, torna-se um desafio muito difícil.


Mas, não tem que ser assim. Comecemos pelo mais simples, e façamos uma progressão a partir das pequenas vitórias diárias.


Resumi 5 passos fundamentais para reduzir o peso corporal.


Faça um plano de refeições Lembre-se desta regra: O improviso, em culinária, traz sempre consigo mais gordura (e calorias). Vai precisar de uma folha e uma caneta para escrever ao longo de 7 dias (2ª a Domingo) quais os pratos para o almoço e jantar.  O poder das listas Ir às compras é um momento, que nas atuais circunstâncias, deve ser o mais eficiente possível, maior rapidez na escolha do que precisa, menor tempo dentro da loja - vai precisar de uma lista de compras! Organize a sua lista por secções do supermercado, de forma a que o seu percurso dentro da loja seja o mais linear possível.  Coma sopa Parece um sugestão estafada, mas na verdade a ciência continua a provar que o consumo de uma refeição em que se ingere sopa no início promove uma saciedade mais rápida e isso é fundamental para ajudar a reduzir a quantidade de comida que coloca no seu prato. Atenção: A sopa não tem que se a mesma todos os dias! Fazer sopa leva apenas 25 minutos e podemos diversificar a base, utilizando legumes amiláceos como o nabo, a abóbora, ou a cebola, o alho francês, a curgete, o chuchu, e depois combinar esta base com uma hortaliça (folhas verdes, viçosas e crocantes). A sopa pode levar batata, ou então se preferir uma mão (por pessoa) de feijão ou grão de bico, ou outra leguminosa (como as lentilhas, e as ervilhas ou mesmo as favas). Elimine todos os açúcares  Reveja a sua despensa, olhe bem para a sua lista de compras - consegue identificar alimentos ricos em açúcares? Leia bem a lista de ingredientes , se encontrar expressões como glicose, xarope de glicose, sacarose, melaço, açúcar invertido - tudo isto é sinónimo de açúcar! Caminhe 60 minutos

Caminhar regularmente é fundamental para nos sentirmos bem. Com uma cadência média de 100 passos por minuto, gastaremos mais 200 kcal no final de uma hora de caminhada. Se uma hora parece ser um período de tempo muito longo, pode subdividir em 2 passeios de 30 minutos. Toda a atividade conta.  Se puder faça com que numa dessas caminhadas haja uma ou duas subidas ligeiras, o aumento do seu ritmo cardíaco vai ajudar a queimar um pouco mais de energia. Utilize um calçado confortável.

54 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page